Iniciativa marca avanço nas políticas de combate à fome e de segurança alimentar no estado
Nesta quarta-feira, 7, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) assinou a ordem de serviço para início das obras do local onde será implementado o Banco de Alimentos.
Durante o evento, a secretária de Estado Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou a importância da iniciativa. “Este banco de alimentos será fundamental para que Sergipe avance com justiça social. Nosso compromisso é garantir mais igualdade e atender os sergipanos que enfrentam vulnerabilidade alimentar”, afirmou.
A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Seasic, Aline Ferreira, ressaltou que o Banco de Alimentos nasce como um instrumento permanente de combate à fome. “Teremos o aproveitamento adequado dos alimentos, a redução do desperdício e o fortalecimento da rede socioassistencial, garantindo que esses alimentos cheguem com qualidade e dignidade às famílias em situação de insegurança alimentar em Sergipe”, pontuou.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, reforçou o caráter social do projeto. “O Banco de Alimentos é mais um instrumento que trabalha pelas pessoas, oferecendo segurança alimentar e dignidade às famílias que mais precisam”, enfatizou.
Presidente da Bergs Hidráulico, empresa responsável pela execução da obra, Josemberg Vieira da Silva destacou o compromisso para que a iniciativa esteja pronta rapidamente para atender à população. “Nesta segunda-feira iniciaremos a vistoria do local onde será construído o Banco de Alimentos. É um equipamento que será fundamental para o povo sergipano”, defendeu.
Com a implantação do Banco de Alimentos, Sergipe avança na construção de uma rede de proteção mais eficiente, fortalecendo políticas públicas que garantem alimento na mesa e mais oportunidades para quem mais precisa.









