Quem Somos

Secretaria de Estado da Assistência Social e CidadaniaSeasc

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) tem como propósito levar cidadania à população sergipana, identificando suas principais demandas e promovendo a inclusão social da população. A Seasc desenvolve um trabalho de combate à pobreza, voltado para aproximar, conhecer e diminuir as necessidades da população em situação de vulnerabilidade social.

Entre as missões da secretaria está a execução de programas inseridos no âmbito das políticas públicas de Assistência Social; Cidadania; Direitos Humanos, onde estão inclusas a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente; da Pessoa Idosa; da População LGBTQIAPN+; Igualdade Racial; e Pessoas com Deficiência; Inclusão Produtiva e Cidadania.

Secretária

Foto: Jéssica Graça

Érica Lima Cavalcante Mitidieri nasceu em Sergipe, na cidade de Aracaju, no dia 06 de setembro de 1976 e, em 2001 formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes, tendo ainda em 1999 estudado por meio de intercâmbio o curso Long Year, na faculdade Califórnia State University –CSUN pela EF School em Los Angeles, na Califórnia.

Em 2000 iniciou sua jornada profissional na consolidada empresa Plamed, iniciando como trainee, exercendo papel em todos os setores para que pudesse conhecer com riqueza de detalhes cada departamento, chegando a exercer o cargo de diretora executiva, no qual desempenhou, por 21 anos, o papel estratégico e diretivo.

Administradora com ênfase em análise de sistemas, em 2021 decidiu por fundar a M Cavalcante Corretora de Seguros, empresa especialista em cuidar de pessoas, além de continuamente em buscar desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas habilidades pessoais e profissionais, à exemplo de sua participação em cursos de liderança e gestão.

Filha de José Cavalcante Filho e Anailza M° de O. Lima Cavalcante, Érica é casada com Fábio Mitidieri, eleito governador por Sergipe, nas eleições de 2022, na qual sua presença foi um dos maiores destaque na campanha de seu esposo.

Apaixonada pelos seus três filhos, Luiz, Ana Célia e Sophia, Érica faz questão de cultivar em seu lar a amorosidade, prezando por tempo de qualidade, especialmente com sua família.

Também é mãe de Pet, e dedica parte do seu tempo a cuidar dos seus cachorros e gatos, além de ser uma apaixonada por cavalos, acreditando que é possível construir uma relação de companheirismo e carinho com eles.

Obstinada, é uma profissional que atua com disciplina ao que se propõe e acredita que um dos valores essenciais para o sucesso e felicidade é o exercício da empatia, compreendendo melhor os sentimentos dos outros, para que possa agir de forma mais compassiva.

 

Última atualização: 30 de março de 2023 13:45.

Pular para o conteúdo