Seasic encerra participação nos Jogos dos Servidores como torcida mais engajada

Jogos dos Servidores foram retomados após hiato de 15 anos

Fotos: Arthur Soares

Dando um show de animação e espírito esportivo, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) encerrou sua participação nos Jogos dos Servidores 2024, com o reconhecimento da torcida mais engajada entre as Secretarias que participaram. A premiação foi dada durante a cerimônia de encerramento da edição de 2024 dos Jogos dos Servidores, nessa quarta-feira, 4, no ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A edição marcou o retorno da competição após 15 anos sem realização, cuja última edição no calendário oficial foi em 2009.

Os Jogos dos Servidores foram criados em 1999 e são promovidos pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel). O evento faz parte das comemorações do Mês do Servidor, que celebra os trabalhadores do serviço público estadual. Ao todo, 16 delegações das Secretarias estaduais e 3.500 servidores atletas disputam 12 modalidades masculinas e femininas em diversos esportes: handebol, basquetebol, voleibol, futsal, queimado, vôlei de praia, dama, xadrez, natação, dominó, paranatação e beach tênis.

A servidora da Seasic, Júlia Costa, disse que os jogos foram uma oportunidade para todo mundo se divertir, seja como atleta ou torcedor. “A torcida da Seasic foi uma das mais animadas. Desde o início a gente buscou ter mascote na torcida, todo mundo se empenhou para torcer com a cor que foi determinada para o nosso time. Todos os materiais para animar os nossos atletas. Então foi muito bom fazer parte desse momento, como torcedora nos Jogos dos Servidores”, acrescenta.

O atleta do dominó masculino Raiki Andrade considerou que a interação com outras Secretarias durante as competições foi a melhor parte dos jogos. “A gente também conversava, brincava, tirava onda e é sempre muito bom esse tipo de envolvimento, não só com as outras Secretarias, mas inclusive com a nossa. Nos eventos coletivos a gente pode levar torcida e a nossa secretaria se empenhou com todas as forças para dar uma torcida legal, para estar ali apoiando nossos atletas e eu acho que isso foi uma coisa incrível”, complementa o atleta.

Última atualização: 5 de dezembro de 2024 09:45.

Acessar o conteúdo