Feira da Agricultura Familiar Itinerante chega ao Corpo de Bombeiros

Os membros da corporação aproveitaram para comprar alimentos saudáveis

Fotos: Irla Costa

Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar Itinerante aconteceu nesta quinta-feira, 7. Desta vez, o Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi o cenário escolhido para receber os pequenos empreendedores, agricultores familiares e artesãos com a sua rica diversidade de produtos. Esta é a 7ª edição da feira itinerante promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), por meio da Diretoria de Segurança Alimentar, Nutricional e Inclusão Produtiva (DSAN).

 A secretária da Assistência Social, Érica Mitidieri, reforça a importância da parceria com os órgãos nessa modalidade da feira. “Desta vez estamos aqui no Corpo de Bombeiros com mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar Itinerante. Ficamos muito felizes pela parceria da instituição em acolher os expositores que vêm vender e mostrar um pouco dos seus produtos aqui. O nosso objetivo é manter esse compromisso com a alimentação saudável e, assim, garantir a segurança alimentar”, destaca.

“É com muita alegria que o Corpo de Bombeiros recebe este belo trabalho que é executado pela Secretaria de Assistência Social, para que o nosso público interno possa conhecer os produtos dos agricultores familiares. Além de permitir uma interação do nosso espaço com a sociedade, pois eles também estão conhecendo um pouco da nossa rotina. Criando, assim, um vínculo de credibilidade”, declarou o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso. 

Ao longo de toda a manhã, os integrantes da corporação puderam conferir frutas, verduras, legumes, raízes, doces, artesanatos e diversos produtos de qualidade e sem agrotóxicos. A feira, que acontece semanalmente em diferentes órgãos, tem como objetivo melhorar os hábitos alimentares e promover o consumo de produtos orgânicos e mais saudáveis.

Muitos bombeiros e pessoas da vizinhança estiveram na feira e aproveitaram para comprar alimentos de qualidade, a exemplo do soldado Gerdjan Oliveira, que adquiriu hortaliças frescas. “A feira é uma ótima oportunidade para fomentar a economia e geração de renda. E também acredito que ajuda muito os pequenos empreendedores e agricultores, pois temos a oportunidade de conhecê-los de perto aqui na corporação e podemos contribuir com o estado para além dos serviços que nós prestamos”, pontuou.

Última atualização: 8 de novembro de 2024 09:13.

Acessar o conteúdo