Acolhidos da Casa de Passagem Estadual e dos Abrigos Estaduais participam de passeio natalino por Aracaju

Realizado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social, o tour aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro

A Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social – SEIAS realizou um passeio natalino com acolhidos e profissionais da Casa de Passagem Estadual e dos Abrigos Estaduais Regionais de Carmópolis e Frei Paulo. Realizados na última quarta e quinta-feira (15 e 16), os passeios tiveram o objetivo de proporcionar aos acolhidos dos nossos equipamentos socioassistenciais uma tarde de lazer, além da oportunidade de contemplar e conhecer a nossa capital sergipana de forma ainda mais bela no período natalino.

Na quarta-feira (15), foi a vez dos acolhidos da Casa de Passagem Estadual. Em parceria com a Viação Progresso, o “Ônibus Social da Empresa Viação Progresso” saiu da unidade de acolhimento, partindo para a Colina do Santo Antônio, Orla do Bairro Industrial/Ponte Construtor João Alves Filho, Largo da Gente Sergipana, Parque Augusto Franco, Arcos da Orla de Atalaia e Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso, com retorno à Casa de Passagem Estadual.

De acordo com a assistente social da Casa de Passagem Estadual, Gilvânia Santos, o passeio natalino é uma ação fundamental realizada pela Unidade e a SEIAS para proporcionar lazer aos acolhidos, que desde 2020, início da pandemia, não realizavam atividades externas. “Poder proporcionar passeios como esses para pessoas que vem de uma vulnerabilidade social constante é muito gratificante, pois aumenta a autoestima deles, traz momentos de alegria a essas pessoas”, celebrou a assistente social.

Atualmente, 36 pessoas estão acolhidas na Casa de Passagem Estadual, dentre elas sergipanos e pessoas de outros estados. “Eu sou da Bahia e não conhecia esses locais em Aracaju, é a primeira vez. O passeio está ótimo, estou podendo conhecer a cidade, é uma honra. Além disso, o pessoal nos trata muito bem, acolhe mesmo”, afirmou Rogério Gois, um dos acolhidos.

José Luís da Cruz, também natural da Bahia, não conhecia os pontos turísticos da cidade e ficou encantado com a possibilidade de conhecer tantos lugares de uma só vez. “Estou achando ótimo esse passeio e me divertindo muito, conhecendo um pouco da cidade. O pessoal da Casa de Passagem é sossegado e proporciona esses momentos pra nós, o que é maravilhoso”, concluiu.

| Fotos: Pritty Reis

Última atualização: 23 de dezembro de 2021 19:14.

Acessar o conteúdo