As inscrições começam no dia 3 de fevereiro e vão até o dia 3 de março

Nesta quarta-feira, 15, o governador Fábio Mitidieri anunciou a publicação no Diário Oficial de Sergipe do primeiro concurso público da história do estado para a área da Assistência Social. O certame é também um marco no Brasil, sendo um dos primeiros do país para o segmento, e prevê o preenchimento de 90 vagas distribuídas em seis cargos, além da formação de cadastro reserva.
O processo seletivo será dividido em duas fases: a primeira contará com provas objetiva e discursiva, enquanto a segunda será composta por uma avaliação de títulos. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela organização e execução do concurso.
As vagas são distribuídas entre os cargos de assistente social (35); engenheiro agrônomo (8); nutricionistas (14); pedagogos (8); psicólogo (15); e tradutore e intérprete de Libras (10). Para participar, os candidatos devem apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso superior na área de atuação pretendida. Os salários iniciais para os aprovados variam de R$ 3.060,00 a R$ 5.457,10.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, ressalta a importância do concurso público para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Segundo a gestora, a iniciativa reflete o compromisso do Governo do Estado com a qualidade dos serviços prestados à população. Ela destacou que a realização do concurso representa um avanço significativo para o fortalecimento da assistência social no estado, garantindo um atendimento mais eficiente e eficaz ao povo sergipano.
“Este concurso é uma etapa fundamental para a melhoria contínua dos nossos serviços e também um marco histórico na política pública da assistência social em Sergipe, pois é o primeiro a ser realizado e representa o compromisso em oferecer serviços de qualidade à nossa população. Com a contratação de novos profissionais, poderemos dinamizar ainda mais a estrutura do Suas. A excelência no atendimento depende diretamente da qualificação e dedicação de nossos profissionais, e este concurso será um passo importante nesse sentido”, afirmou a secretária.
Érica Mitidieri também frisou que a expansão e o fortalecimento da assistência social são pilares centrais na gestão do governo, sempre com o foco de promover mais inclusão, cidadania e proteção social para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
As inscrições estarão abertas entre os dias 3 de fevereiro e 6 de março deste ano. A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de maio de 2025.






