Seasic realizará 2ª Mesa Redonda sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento tem intenção de sensibilizar sociedade e poder público sobre os altos índices de casos de abuso e exploração sexual 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), realiza na próxima sexta-feira, 24, de 8h às 14h, no auditório do Ministério Público de Sergipe (MPSE), o evento ‘Debatendo Ações em Rede para a Prevenção do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. 

A mesa redonda faz parte da campanha nacional do ‘Faça Bonito’ – alusiva ao Maio Laranja, mobilização nacional de Prevenção do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, e é voltada para representantes do Programa Criança Feliz, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conselheiros tutelares, Unidades de Acolhimento de Execução Direta, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e secretários municipais de Assistência Social.

De acordo com Leandro Prachedes, coordenador estadual do Programa Criança Feliz e auxiliar interino do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, este é o segundo ano que a Seasic realiza o evento. “Ele tem a grande importância da intersetorialidade, trabalhado entre as secretarias de assistência, saúde, educação e  turismo”, informa. Leandro complementa que o evento reunirá diversos entes que focam no trabalho de prevenção ao abuso e exploração sexual, que ainda apresentam índices elevados em todo o país. 

Na programação, o público-alvo acompanhará  palestras, debates, apresentações artísticas e exposições dialogadas. O evento reunirá as Secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Turismo, Política para as Mulheres e Educação e Cultura, além de representantes do Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça,  Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), entre outras entidades empenhadas no cuidado e proteção da criança e do adolescente em Sergipe.

Última atualização: 20 de maio de 2024 16:54.

Pular para o conteúdo