Reunião da Comissão Intergestora Bipartite debate a situação da assistência social em Sergipe

Na reunião estavam presentes representantes dos municípios

Foto: João Daniel

Nesta terça, 11, aconteceu a reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde estiveram representantes de todo o estado. Na reunião, secretários municipais juntamente com a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, debateram a situação atual da política de assistência social no estado, e também o estabelecimento do Plano Estadual de Apoio Técnico (Peat) do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Na reunião, foram pactuados temas a respeito da política pública da assistência social entre estado e municípios. Foi debatido o plano de assessoramento técnico do Estado aos municípios, o qual estabelece uma maior presença de equipes estaduais, atuando no município e em planejamento de ações.

A secretária municipal de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, Aida Santana,  avalia a reunião como positiva, com temas de extrema importância discutidos. “Saímos daqui hoje com várias situações resolvidas, solucionadas em benefício do trabalho nos municípios”, acrescenta a secretária. 

Valdiosmar Vieira Santos, secretário de Assistência Social de Lagarto, ficou feliz com os avanços realizados durante o encontro. “A partir dessa reunião conseguimos discutir temas que envolvem a assistência social dos municípios e também do Estado. Através das discussões de hoje conseguimos avançar numa direção que as duas se auxiliem e cresçam juntas”, descreve. 

Segundo a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, o governo tem um compromisso em se aproximar das gestões municipais. “Nós, do governo, estamos aqui para ser parceiros das gestões municipais. Nosso trabalho é feito buscando resultados para a população, esse é o objetivo principal dessa relação”, conclui Érica Mitidieri.

Foto: João Daniel

Última atualização: 26 de junho de 2024 09:50.

Pular para o conteúdo