Nesta segunda-feira, 19, o Núcleo de Apoio ao Trabalho da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (NAT/Seit) fez o encerramento da primeira turma do curso em Design de Sobrancelhas, ofertado em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. Ao longo da capacitação, 25 alunas aprenderam mais sobre anatomia da pele, demarcação de sobrancelhas, e puderam por em prática todos os ensinamentos adquiridos durante as aulas.
Interessada inicialmente em saber cuidar da própria sobrancelha, a aluna Luciane Lafourcade parabenizou os facilitadores do curso e afirmou que deseja trabalhar na área de estética. “Eu já fui a vários lugares e estragaram minha sobrancelha, então eu procurei o curso para eu aprender a fazer em mim mesma. Agora, após o curso, pretendo trabalhar na área e me especializar cada vez mais. O curso foi maravilhoso, a professora é ótima, soube passar tudo para nós. Então foi uma ótima oportunidade”, disse.
Atualmente desempregada, a aluna Alana Santos da Silva procurou o curso por ver a área de estética como um bom caminho para quem pretende conquistar uma colocação profissional. “O mercado anda bem propício para a área da beleza, então quando o NAT disponibilizou essas vagas para o curso, não pude perder. A área de sobrancelha é uma das que mais crescem, portanto já quero começar a atender em domicílio, para futuramente abrir meu próprio espaço”, comentou.
O gerente de qualificações do NAT, Cláudio Alencar, parabenizou os técnicos e as alunas da capacitação. “O intuito da gente é aumentar as chances dessas alunas no mercado de trabalho, seja como autônomas ou como funcionárias de alguma empresa dentro da linha de trabalho para a qual elas se capacitaram. Esses cursos não irão parar por aqui. Vamos ofertar outras oportunidades, então peço que fiquem atentos às notícias do NAT”, pontuou.
A coordenadora de pólos da Universidade Cruzeiro do Sul, Railda Nascimento Santos, ressaltou a importância da parceria da instituição com o NAT. “Para nós é muito importante porque, quando o candidato chega ao pólo, ele quer saber principalmente dos cursos de Ensino à Distância (EAD), que poucos são conhecidos em Sergipe como o curso de estética. Então eles ficam interessados em saber se a universidade tem parceria com estágios para indicá-los e, agora com o NAT, eles podem receber certificado. Por isso, essa parceria foi de grande importância para nós”, relatou.
O curso foi ministrado pela instrutora Anna Bárbara Carvalho, que agradeceu a oportunidade de passar conhecimentos para as alunas. “O curso foi completo, com toda a base de harmonia facial, design de sobrancelha, entrou a base de pigmentação de rena, depilação a cera, então foi bem proveitoso e eu estou muito contente com o comprometimento das alunas”, concluiu. Além do curso de Design de Sobrancelhas, também foram ofertadas capacitações em Atendente em Farmácia, Noções em Projetos Arquitetônicos, Espanhol e palestras no Acolhimento dos usuários. As 124 vagas oferecidas foram completamente preenchidas em seu primeiro dia de inscrição.