Sergipe Day traz bons frutos para o estado, que consegue ampliar seus horizontes, ainda mais, no setor de petróleo e gás, visando o desenvolvimento de Sergipe.
Nesta terça-feira, 12, ocorreu no Centro Cultural FGV, localizado no Rio de Janeiro, a 2ª edição do Sergipe Day, evento de relevância nacional, sendo um dos grandes fóruns de debate sobre as potencialidades e oportunidades, com foco no setor de óleo e gás, em Sergipe. A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania de Sergipe e primeira-dama do estado, Érica Mitidieri, esteve presente e acompanhou toda a discussão junto ao governador do estado, Fábio Mitidieri, e demais convidados.
“É de grande importância estarmos aqui para discutir o futuro do nosso estado e das nossas fontes de energia. A partir do que é apresentado conseguimos ter uma dimensão da nossa função no mundo e como Sergipe pode avançar cada vez mais junto com todo o Brasil”, destaca a primeira-dama, Érica Mitidieri.
O evento trouxe maior visibilidade às oportunidades existentes no estado a partir das atividades do setor de petróleo e gás, além de atrair investimentos que promovam o desenvolvimento econômico de Sergipe.
A programação seguiu manhã e tarde, com algumas explicações nos painéis sobre o diagnóstico do gás no país atualmente e o crescimento promissor de Sergipe no segmento. Além disso, estiveram presentes personalidades atuantes no setor energético e de instituições do Governo Federal, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o Ministério de Minas e Energia (MME).
Além destes, o evento teve patrocínio da Eneva, TAG, Banco do Nordeste, Carmo Energy, Commit Gás, VLI Logística, Diamante Energia e (re)energisa.