Secretaria do Estado da Assistência Social distribui cartões CMais PVHA para sergipanos

Foto: Ana Carolina

Nesta segunda-feira, 17, aconteceu na sede da Secretaria do Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) a distribuição dos cartões C+ PVH, destinados a pessoas portadoras do vírus HIV. O cartão dá um benefício de R$200 reais aos beneficiários. 

O Cartão C+ PVC garante um benefício de 200 reais aos contemplados. O benefício pode ser utilizado pelos cadastrados para manutenção do tratamento, alimentação e recursos para casa. O cartão é válido enquanto a pessoa residir no estado de Sergipe e estiver dentro dos critérios necessários. Atualmente, mais de 800 pessoas estão sendo beneficiadas pelo cartão. Das 1000 vagas totais, ainda restam cerca de 160 para serem preenchidas. 

A assistente social e técnica do Cartão C+, Jainne Oliveira, descreve o programa como necessário para as pessoas com HIV que se encontram em um momento de vulnerabilidade social. “A Seasic presta assistência através da transferência de renda para essas pessoas que estão passando por um momento difícil. O benefício traz condições das pessoas comprarem alimentos, produtos de higiene e limpeza, fortalecendo a segurança alimentar das famílias”, adiciona. 

Uma das beneficiadas pelo cartão, afirma que esse dinheiro chega em bom momento, auxiliando na manutenção do tratamento e das necessidades básicas. “Vai ser de grande ajuda esse dinheiro nesse momento”, descreve.

Última atualização: 28 de junho de 2024 08:28.

Pular para o conteúdo