Seasic promove integração na Vila do Forró para idosas dos Espaços Cuidar

Além de conhecer o espaço junino, assistidas acompanharam a apresentação da Ópera do Milho e o show de Robertinho dos Oito Baixos, no Barracão da Sergipe

Fotos: Ascom Seasic

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) levou um grupo de idosas, cadastradas nas ações dos Espaços Cuidar, para curtir os festejos juninos na Vila do Forró na tarde do sábado, 22. Durante o passeio, elas conheceram o espaço organizado pelo Governo do Estado, fizeram fotos, assistiram apresentações culturais e compartilharam recordações. 

 Ao visitar a Casa de Taipa, Vilma Ramos dos Santos, participante das ações do Espaço Cuidar Santa Maria, não conteve a emoção devido às memórias evocadas pela riqueza de detalhes como as madeiras e barro à mostra. “Ao entrar lembrei da minha infância na fazenda. Eu morava numa casa como essa com o fogão à lenha, o paneleiro com os itens à mostra, os copos de alumínio bem areados e as fotos de família na parede. Nossa, até do cheiro do candeeiro lembrei. Tantos forrós a luz do candeeiro. Fiquei muito emocionada de entrar aqui”, revelou em lágrimas.

De acordo com a superintendente finalística, Carla Carvalho, o passeio é um momento de integração e vivência com as idosas. “Na Vila do Forró, as meninas tiveram a oportunidade de trocar experiências e se alegrarem com a nossa cultura. Com elas, vivemos momentos únicos”, afirmou.    

Maria das Dores Torres Ramos, do Espaço Cuidar Bugio, estava entre as animadas com o trio pé-de-serra e que aproveitaram a pista de dança com o bom forró. “Ainda não tinha visitado a Vila do Forró, e estou encantada. É muito bom. Recebemos muito carinho da equipe do Espaço Cuidar que sempre nos trata com amor”, disse a aposentada satisfeita com o passeio.

 Ao longo da visita, o grupo assistiu a apresentação do espetáculo teatral Ópera do Milho, do Grupo Imbuaça, e o show de Robertinho dos Oito Baixos, no Barracão da Sergipe.

 Espaço Cuidar Bugio

No último dia 12, a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, esteve na entrega do projeto de revitalização do Espaço Cuidar Bugio e fez uma roda de conversa, momento em que ouviu as demandas da comunidade. “Estamos começando um novo tempo no Espaço Cuidar, através do Departamento de Inclusão e Direitos Humanos, com a oferta de cursos de capacitação e atividades lúdicas que fortaleçam a convivência comunitária, bem como transformando vidas através da geração de renda”, declarou a secretária.

Fotos: Ascom Seasic
Vilma Ramos //Fotos: Ascom Seasic

Última atualização: 25 de junho de 2024 10:44.

Pular para o conteúdo