Seasic participa de instalação do Comitê de Diversidade da PGE

Foto: Irla Costa

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania esteve presente na solenidade de instituição do Comitê de Equidade e Diversidade (CDE) na Procuradoria Geral do Estado (PGE), na última terça-feira, 18. O CDE tem como objetivo a promoção à equidade e a diversidade, a fim de construir um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo, acolhedor e plural.

Na ocasião, a secretária da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, ressaltou a importância da equidade em todo Estado e como esta é uma preocupação constante da atual gestão. “Quando direcionamos o nosso olhar à equidade, damos luz a muitas situações que ocorrem em nosso dia a dia. O Comitê de Equidade e Diversidade, instituído pela PGE, corrobora com o cuidado em trazer mais informações e capacitações sobre o tema. Enquanto órgãos públicos, precisamos honrar e fazer cada vez mais ações afirmativas que contemplem a equidade e a visibilidade de todas as pessoas”, declarou.  

O CDE/PGE integra os esforços do Governo de Sergipe, bem como da Seasic, na promoção da diversidade, como registrado em decreto, assinado em abril deste ano, que estabelece a paridade de gênero nas equipes de gestão das secretarias e órgãos de Estado, bem como das fundações e autarquias. Além de garantir a implementação de políticas de recrutamento e seleção que promovam a equidade.

“O Comitê de Diversidade e Equidade trata-se de mais um grande passo em direção a um ambiente de trabalho mais igualitário e representativo. Quando tive meu primeiro contato com o tema, na ocasião juiz do TRE, percebi a importância das instituições se equiparem, se estruturarem e contarem com pessoas valiosas. Ao chegar à PGE, logo busquei pessoas e servidores que pudessem contribuir para a promoção e sensibilização de políticas igualitárias”, destacou o procurador-geral Carlos Pinna Júnior.

A portaria do Comitê de Diversidade e Equidade foi assinada por representantes da Procuradoria-Geral do Estado, das secretarias de Assistência Social, Inclusão e Cidadania e Especial de Políticas Públicas para Mulheres, da Ordem dos Advogados do Brasil/SE, por meio das comissões da Mulher, Igualdade Racial, Diversidade Sexual e dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe/Sead.

Foto: Irla Costa
Foto: Irla Costa
Foto: Irla Costa

Última atualização: 26 de junho de 2024 09:08.

Pular para o conteúdo