Seasc marca presença na primeira Edição do Expo Favela Innovation Sergipe 2023

Evento tem o objetivo de dar visibilidade aos talentos que estão nessas localidades e colocá-los em contato com possíveis investidores

Começou nesta sexta-feira, 4, em Sergipe a maior feira de negócios do Brasil para empreendedores e startups da favela. Realizada pela Central Única das Favelas em Sergipe (Cufa/SE) e Favela Holding, a feira leva o nome de Expo Favela Innovation e, nesta edição, conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe. A feira tem o objetivo de dar visibilidade aos talentos que estão em localidades periféricas e colocá-los em contato com possíveis investidores.

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) preparou alguns serviços informativos para levar à população que foi, e irá, prestigiar o evento. Dentre as equipes que estarão realizando as atividades está a Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos (DIDH), que fará uma ação educativa com a entrega do material informativo das campanhas realizadas pela Seasc sobre a população de idosos, LGBTQIAPN+ e crianças e adolescentes.

Além da DIDH, a equipe de Produção Inclusiva e a de Segurança Alimentar estão levando, respectivamente, orientações sobre o Programa Mão Amiga, e o serviço ‘expondo o imagético’ que conscientiza a população sobre o consumo de alimentos ultraprocessados.

A secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado, Érica Mitidieri, afirma que este é um evento que dá acesso e oportunidades às ideias que nascem do coletivo, de um Sergipe profundo, e que, enquanto Estado, é uma honra e dever incentivar. “Espero que seja a primeira de muitas e que nós, enquanto representantes do povo, consigamos expandir ainda mais o diálogo para a construção coletiva, investimento no empreendedorismo e na autonomia cidadã de cada sergipano, esteja ele na capital ou no interior”, falou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, a Seasc vem realizando um trabalho de fortalecimento entre a gestão estadual e municipais focado na construção de pontes entre as demais secretarias para suprir as necessidades do povo sergipano, principalmente na ampliação do alcance das políticas públicas da Assistência Social. “Um Estado promissor atua em diversas áreas, e é com isso em mente que estamos trabalhando. Um trabalho de união em benefício do povo. Hoje só é dia de celebrar a Expo Favela e que essa parceria gere, com fé em Deus, excelentes frutos”, desejou a secretária.

O governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância do evento para o estado, principalmente por mostrar o potencial das pessoas que vivem nas regiões periféricas. Segundo ele, a Expo Favela Innovation Sergipe 2023 um catalisador de mudança, que serve de vitrine para tudo que já vem sendo feito e pode ser feito, além de representar esperança. “Estou muito feliz em ser parceiro dessa iniciativa da Cufa Sergipe e de poder ver a alegria dessas pessoas que estão aqui hoje expondo seus produtos”, afirmou.

O evento acontecerá até este sábado, 5, das 14h às 21h, e conta com entrada totalmente gratuita. Os serviços da Seasc estão localizados próximo ao palco do evento, no Centro de Convenções AM MALLS Sergipe, localizado na Avenida Tancredo Neves, 4444, Inácio Barbosa, Aracaju/SE.

Última atualização: 5 de agosto de 2023 10:08.

Pular para o conteúdo