Seasc leva Biblioteca Itinerante para a 11º edição do ‘Sergipe é aqui’ 

Ação foi inserida na grade de serviços da Secretaria em Santo Amaro das Brotas 

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) levou para a 11º edição do ‘Sergipe é aqui’, no município de Santo Amaro das Brotas, região da Grande Aracaju, uma nova ação para a grade da programação.  

A atividade chamada Biblioteca Itinerante dos Direitos Humanos tem o objetivo de oferecer um tempo de qualidade enquanto a população espera pelo atendimento, incentivando a leitura e a curiosidade pelos temas dos Direitos Humanos. 

O superintendente de Assistência Social e Cidadania da Seasc, Jorge Villas-Bôas, contou que o desenvolvimento da atividade partiu da observação durante a execução das edições anteriores dos programas. “Nas ações que desenvolvemos como o RG Inclusivo e a atualização do Cadastro Único as pessoas ficam aguardando a sua vez para o atendimento. Então, pensamos como poderíamos deixar esse momento de espera mais interessante e proveitoso. No dia-a-, na correria, e sem o hábito as pessoas acabam não lendo nenhum livro. A biblioteca além de incentivar a leitura vem para desenvolver a consciência sobre a importância desse hábito”, explicou. 

A estudante e moradora de Santo Amaro das Brotas, Sterfani Vitória, falou da importância da leitura e agradeceu a iniciativa da Seasc. “Ler é importante porque edifica o desenvolvimento. Aqui olhando os livros eu aprendi algumas coisas e até vi palavras que nunca vi na vida. Gostei muito! Obrigada Seasc”, disse. 

Última atualização: 18 de setembro de 2023 17:54.

Pular para o conteúdo