Restaurante Popular Padre Pedro celebra Carnaval com cardápio diferenciado para usuários

Nesta sexta-feira (21), o Restaurante Popular Padre Pedro ofertou um almoço especial para os seus usuários. Ao som de músicas carnavalescas, os clientes puderam desfrutar de um ambiente alegre e com ornamentação colorida, voltada para a celebração do Carnaval. O cardápio foi elaborado pela coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (CSAN/SEIAS) e contou com bife ao molho, arroz à grega, farofa, feijão em caldo, salada e sobremesa com bombom de chocolate.

A nutricionista do restaurante Padre Pedro, Talita Lima, destacou que o cardápio foi elaborado pensando nos tipos de comida que os usuários mais gostam. “Em todas as datas comemorativas, a gente procura fazer mudanças no cardápio, e trazer algo que represente cada momento. Para o Carnaval, nós ornamentamos o espaço, colocamos músicas que representam o período, e escolhemos comidas que eles gostam muito e que tem boa saída no cardápio habitual”, disse.

Para Verônica Santos, dona de casa e moradora do município Santa Rosa de Lima, fazer as refeições no Padre Pedro vale muito a pena. “Moro no interior, mas gosto muito de almoçar aqui. Sempre que venho a Aracaju, é aqui que eu almoço. Nem sempre a gente tem dinheiro para pagar por um almoço mais caro e que seja de qualidade, e aqui a comida é muito boa a um preço baixo”, afirmou.

Por conta do feriado carnavalesco, o restaurante estará fechado até a próxima quarta-feira (26), retornando ao seu funcionamento normal na quinta-feira (27). Pensando no recesso, a equipe quis proporcionar um ambiente agradável, com decoração e músicas festivas para que os usuários sintam-se integrados também aos festejos. “Hoje está sendo muito bom, com as músicas de Carnaval, a comida gostosa, está tudo maravilhoso”, afirmou Jorge Silva, profissional de serviços gerais.

O restaurante Padre Pedro é um equipamento da política de segurança alimentar subsidiado pelo Governo de Sergipe. Administrado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), o restaurante disponibiliza diariamente refeições nutricionalmente balanceadas pelo valor simbólico de apenas R$ 1,00. Atualmente, são ofertadas até 1.500 refeições no almoço e 750 no jantar. O almoço é servido todos os dias de 10h30 às 13h; e o jantar começa a ser servido às 17h, seguindo até às 19h.

|Fotos: Pritty Reis

Última atualização: 21 de fevereiro de 2020 15:12.