Parceria entre a cooperativa e a secretaria de Estado da Inclusão Social continua e prevê para novas seleções
Na manhã desta terça-feira, 15, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), através do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), em parceria com a Cooperativa Domiciliar Sergipana (Coopeds), realizou o quarto recrutamento de Técnicos em Enfermagem para atuação em ‘home care’ (atendimento domiciliar). Na ocasião, 20 candidatos foram selecionados para a etapa de treinamento. A seleção é realizada pela equipe técnica da Coopeds logo após a distribuição de senhas, às 8h. O candidato é submetido a uma prova teórica e, caso selecionado, é chamado para uma entrevista. Na semana seguinte, será iniciado um treinamento, em que, ao final, o candidato passa por uma prova prática para demonstrar em exercício os assuntos aprendidos.
Segundo o coordenador do Núcleo de Apoio ao Trabalho, Gilton Andrade, a parceria do NAT com a Coopeds tem dado resultados proveitosos, e novos recrutamentos serão realizados. “A parceria com a Coopeds é de suma importância para nós, pois tem dado oportunidade às pessoas que necessitam ingressar no mercado de trabalho, que saem dos seus cursos esperançosos por uma oportunidade. Essa é uma parceria que irá continuar, pois existe uma necessidade de mercado. Inclusive, teremos seleção ainda esse ano, no mês de novembro, e o NAT permanecerá parceiro e de portas abertas para esse tipo de seleção”, comentou.
A enfermeira do Coopeds, Izabela Teles, afirma que, devido à parceria com o NAT, a procura pelas vagas de técnico em enfermagem aumentou. “Recebemos, hoje, cerca de 50 candidatos para selecionar 20, que farão o treinamento em home care na Cooperativa. Estes técnicos são automaticamente contratados. A parceria com o NAT continua, pois é benéfica para todos. Por aqui, a nossa divulgação é maior, e como temos parceria com outras cooperativas, é um trabalho coletivo que busca beneficiar as pessoas que nos procuram”, disse.
Atualmente de desempregado, Emanuel da Silva Falcão participou do recrutamento pela primeira vez e disse que está ansioso pelo resultado. “Estou desempregado, e para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, principalmente na área técnica, não está tão fácil. Eu vi que estavam divulgando as vagas e quis tentar. Essa é a primeira vez que faço esse processo seletivo, e espero ser contemplado com uma das vagas, pois pretendo, com isso, me capacitar e continuar progredindo ainda mais como profissional da área”, relatou.
|Fotos: Díjna Torres