NAT encerra primeira turma do curso de Espanhol

O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit) fez o encerramento do curso de Espanhol ofertado gratuitamente para os seus usuários, nesta quarta-feira, 17. No total, foram ofertadas 124 vagas para capacitações em Espanhol, Desing de Sobrancelha, Atendente de Farmácia, Noções em Projetos Arquitetônicos, além de palestras no acolhimento.

O colombiano Jhonathan Maurício Vargas, instrutor do curso, acredita que a partir de agora, os alunos terão facilidade em entender e se expressar melhor quando estiverem em contato com a língua estrangeira. “Essa experiência foi muito boa, conheci grandes pessoas e pude ensinar para elas um pouco de espanhol. Mesmo com o pouco tempo que tivemos, penso que eles gostaram do idioma e acredito que aprenderam muito rápido”, pontuou.

A presidente do projeto Social Juventude do Santa Maria em Ação (Jusama), Livianne Santigo, foi umas das alunas. Ela conta que se inscreveu no curso porque tem o desejo de fazer intercâmbio. “Eu sou apaixonada pela língua espanhola, e quando vi essa oportunidade, corri logo para me inscrever. Como o professor é colombiano, pudemos ter contato de perto com a linguagem de fora. A partir de agora vou continuar estudando para atingir meu objetivo”, disse.

O estudante Vinícius Ferreira (16 anos) agradeceu a oportunidade dada pelo NAT e informou que procurou o curso para acrescentar qualificações em seu currículo. “Hoje em dia, saber outro idioma é essencial. Fora o curso, já tive contato com a língua espanhola no colégio. Só que eles focam mais na gramática do que na conversação, diferente daqui. Foi uma experiência muito boa essa de ter aula com uma professor colombiano, porque nos passa mais segurança na hora de tirarmos nossas dúvidas”, afirmou.

Para o curso de Espanhol, foram ofertadas 25 vagas; para os demais cursos, as vagas foram distribuídas da seguinte forma: 25 para Design de Sobrancelha, 50 para Atendente de Farmácia e 24 para Noções em Projetos Arquitetônicos. Diante da grande procura pelas capacitações, as inscrições foram preenchidas em seu primeiro dia, atingindo as expectativas da equipe do NAT, que garante que novas oportunidades serão divulgadas em breve.

|Fotos: Pritty Reis

Última atualização: 18 de julho de 2019 09:26.

Pular para o conteúdo