Estado entrega computadores para fortalecimento de ações assistenciais nos municípios sergipanos

Os 105 equipamentos entregues serão utilizados no Cadastro Único

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), realizou a cerimônia de entrega de 105 computadores para as gestões municipais. Os equipamentos serão utilizados para as atividades do Cadastro Único. 

Os equipamentos foram adquiridos pela gestão estadual, por meio do recurso do índice de Gestão Descentralizada (IGD) que é um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família. 

A secretária Municipal de Assistência Social do município de Tobias Barreto, Elenilza Carvalho Santos, agradeceu a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado, na pessoa da secretária Érica Mitidieri, pela realização desse encontro. “Esses equipamentos chegaram em boa hora, e ter essa recepção, esse momento de troca entre os municípios é muito gratificante”, falou a secretária Elenilza. 

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, agradeceu a participação das secretárias e secretários presentes e reforçou o compromisso no fortalecimento das ações assistenciais no Estado de Sergipe. “A gente entende, sabe das necessidades dos municípios referente a equipamentos, e poder fazer essa entrega para todos os 75 municípios me deixa muito contente. Como sempre digo, o futuro do progresso e desenvolvimento é feito em conjunto, por todas essas mãos”, declarou a secretária Érica. 

A cerimônia ocorreu de forma paralela ao curso de capacitação do Sistema do Cadastro Único para os representantes dos municípios sergipanos, que iniciou nesta quinta-feira,18. A capacitação, também, promovida pela Seasc, é feita em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. 

Última atualização: 19 de maio de 2023 22:34.

Pular para o conteúdo