Está aberto período de solicitações do sistema “Minha Rede SUAS” para captação de recursos

As gestões estaduais e municipais devem enviar suas solicitações até o dia 17 de junho.  

A Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), comunica aos municípios e gestores locais da Política de Assistência Social que está aberto o período de solicitações de recursos no sistema ‘Minha Rede SUAS’ da Portaria MDS Nº 886, que estabelece diretrizes e procedimentos para a execução de despesas extraordinárias em ações e serviços do SUAS, autorizadas na Lei Orçamentária Anual de 2023. 

A portaria prevê recursos para assistência financeira temporária, para custear os serviços das proteções sociais básica e especial nos municípios, estados e no Distrito Federal. Entre os serviços contemplados estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Serviço de Proteção Social Básica para pessoas com deficiência e idosas, e outros serviços tipificados. 

A Superintendente de Assistência Social, Roberta Viana, fala da importância do recurso para as gestões municipais conseguirem desenvolver com eficiência as políticas de Assistência Social e explica que as solicitação dos recursos será realizada por meio da plataforma Minha Rede SUAS. “O sistema irá conter o Módulo de ‘Requerimentos/Solicitações’, pelo qual os gestores da Assistência Social poderão, com a senha do Sistema de Autenticação e Autorização (SAA), cadastrar suas necessidades de recursos extraordinários para a Estruturação da Rede de Serviços do SUAS”, fala Roberta. 

As permissões, dentro da Plataforma, estão atreladas ao tipo de perfil vinculado ao usuário, bem como ao seu cadastro no CadSUAS. O sistema estará aberto até o dia 17 de junho para que os gestores façam as suas solicitações, tanto via e-mail quanto nos blogs da RedeSUAS.

Última atualização: 31 de maio de 2023 17:27.

Pular para o conteúdo