
Foi com muita animação e emoção que a comunidade do bairro Bugio celebrou antecipadamente o Natal no Espaço Cuidar, na tarde da última quarta-feira (11). Realizada através da Secretaria do Estado da Inclusão, Assistência Social e Trabalho (Seit), a confraternização natalina contou com a participação do Grupo de Idosos Caminhando com a Melhor Idade e do Grupo de Dança Nova Era, trazendo apresentações preparadas especialmente para a ocasião.

“Nós pensamos muito na comunidade para fazer uma festa brilhante, já que é Natal, nascimento de Jesus. Portanto, estamos realizando essa confraternização com o apoio da secretaria de Estado de Inclusão Social, reunindo toda a comunidade e parceiros. Decidimos preparar algo especial para o público, retratando o nascimento de Jesus, que é a principal intenção do Natal, com o coral do Grupo Caminhando com a Melhor Idade”, disse a assistente social e coordenadora do Espaço, Jussara Santos.

A apresentação do Grupo de Dança Nova Era também girou em torno da temática natalina, com foco nas comemorações de fim de ano. “Nós trabalhamos todos os ritmos no grupo de dança [pagode, contemporâneo, etc.], com 25 integrantes do Bugio, São Carlos, Veneza e Santos Dumont. A gente faz nossos encontros no Espaço Cuidar, que é um ótimo espaço, trabalhamos de portas abertas, trazendo a comunidade, quebrando preconceitos, trabalhando em cima de temas importantes a serem debatidos. E nesse momento, trouxemos uma releitura da música utilizada nas comemorações de fim de ano, “Hoje a festa é sua”, tocada numa emissora de TV”, destacou João Victor dos Santos, um dos coordenadores do grupo.

As ações contaram também com o apoio das escolas da comunidade, que doaram prêmios variados para serem sorteados no bingo. “Essa é uma ação coletiva, e nós estamos muito felizes e gratos por poder contar com o apoio e a participação da comunidade para celebrar um ano de muitas conquistas. O nosso intuito é confraternizar, não só com quem está diariamente em nosso equipamento, mas também com todos que fazem parte dessa comunidade e seu entorno”, afirmou a coordenadora geral dos Espaços Cuidar, Avanize Santos.

Na opinião de Maria Rita França da Conceição, as atividades do Espaço Cuidar são muito importantes para a comunidade como um todo. “Frequento o Espaço Cuidar há três anos e acho um lugar ótimo. Para mim, foi a melhor coisa que eu podia encontrar, já que eu perdi meu pai, minha mãe, meu irmão, meu marido. Agora estou vivendo aqui. Nós fazemos academia, palestras, brincamos, fazemos de tudo aqui. Gosto muito de todos e de tudo o que fazemos juntos”, concluiu.
Fotos: Alanna Molina