Espaço Cuidar Bugio é entregue à comunidade com novas atividades

Com a revitalização do local, a Seasic ofertará novos cursos no espaço, como os de Costura e Pintura 

Foto: Irla Costa

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) realizou entrega do projeto de revitalização do Espaço Cuidar do Bugio. Durante o evento, na quarta-feira, 12,  a comunidade pode acompanhar de perto as novidades, apresentar propostas e conhecer os ambientes reformados para o início de novas atividades. 

Para apresentar os projetos e melhor conhecer as demandas dos usuários, a secretária Érica Mitidieri esteve presente e organizou uma roda de conversa. “Estamos começando um novo tempo no Espaço Cuidar e, neste dia especial, gostaria de compartilhar o que estamos construindo, através do Departamento de Inclusão e Direitos Humanos (DIDH), como cursos de capacitação e atividades lúdicas que fortaleçam a convivência comunitária, transformando vidas através da geração de renda”, declarou.

Na ocasião, Érica destacou a importância do compartilhamento das vivências entre os usuários do Espaço Cuidar e a equipe da Seasic, através da troca de informações e a soma de esforços mútuos para o bem da coletividade. Na oportunidade, a secretária, também, explicou que outras ações estão sendo organizadas pela Seasic e articuladas a outras pastas estratégicas, como Saúde e Esporte, para implantação de mais serviços.  

Estrutura

No Espaço Cuidar, acontecem atividades de acolhimento da população – em todas as faixas etárias, e da promoção do bem-estar social da comunidade. O projeto integra as ações de melhoria dos centros de cidadania e inclusão social que estimulam a vida comunitária. Além de oferecer oportunidades de capacitação profissional e geração de renda para os moradores da localidade.

Atualmente, a comunidade conta com aulas de treinamento funcional, jiu-jitsu, cursos de corte e costura, artesanato, através do projeto Inclusão pela Arte, e informática. A estrutura conta com salas de dança, corte e costura, artesanato, informática e auditório. De acordo com a superintendente finalística, Carla Carvalho, o Espaço Cuidar está de portas abertas para a comunidade para proporcionar cidadania, inclusão e participação ativa.  

O Espaço Cuidar é um ambiente acolhedor que fortalece a convivência comunitária

e transforma vidas. No local, também é possível realizar eventos que atuam na elevação da autoestima, valorização da cultura, fomento de práticas esportivas, de responsabilidade social e colaboração entre vizinhos.

Na oportunidade, a comunidade conheceu as novas instrutoras dos cursos de Costura e Pintura, que já estão com inscrições abertas. A professora Zuchilda Andrade destacou a estrutura completa e o maquinário disponível para a aprendizagem das técnicas de corte e costura. 

“É uma oportunidade única, pois se trata de um curso de alto custo e a sala é muito bem equipada com máquinas de nível industrial. Espero prepará-las para o mercado de trabalho, dando o meu melhor”, afirmou.

Foto: Irla Costa
Foto: Irla Costa

Última atualização: 26 de junho de 2024 09:18.

Pular para o conteúdo