Curso de Design de Sobrancelhas abre novas perspectivas para usuárias do NAT

Foto: Pritty Reis

Os cursos de qualificação ofertados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (NAT/Seit) já começaram. Na segunda-feira, 15, a capacitação em Design de Sobrancelhas reuniu para 25 alunas no auditório do NAT Matriz, onde as aulas ocorrerão todas as segundas-feiras, das 08h às 11h, até o dia 19 de agosto.

Foto: Pritty Reis

O curso está sendo ministrado em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul, e teve em sua primeira aula ensinamentos sobre higienização de luvas e instrumentos, para garantir segurança à saúde dos clientes. “Nas próximas aulas vamos falar sobre anatomia de pele e demarcação de sobrancelha, para depois elas partirem para a parte prática, colocando em atividade todos os ensinamentos adquiridos”, detalhou a instrutora do curso, Anna Bárbara Carvalho.

Foto: Pritty Reis

Jamille Rodrigues foi uma das alunas que participara. Ela, que afirma ter procurado o curso por estar desempregada, agradeceu a oportunidade dada pelo governo do Estado através do NAT. “É um curso de capacitação numa área em que há muita procura pelo serviço, sendo oferecido de graça. Eu imediatamente me interessei, para conseguir voltar ao mercado de trabalho. A minha intenção é continuar fazendo o curso para, em seguida, trabalhar na área de design de sobrancelhas, já que é um mercado que está em crescimento”, disse Jamille.

Foto: Pritty Reis

Já a aluna Teresa Cristina Felizola já tem experiência na área de beleza e estética, visto que trabalha como barbeira. “Como trabalho na área da beleza, procurei o curso para aperfeiçoar minhas técnicas e estou gostando bastante. Após o curso, pretendo focar principalmente na área de design de sobrancelhas masculinas, mas também das femininas, pois em caso de necessidade, eu tenho que estar preparada”, contou.

Além do curso de Design de Sobrancelhas, também foram ofertadas capacitações em Atendente em Farmácia, Noções em Projetos Arquitetônicos, Espanhol e palestras no Acolhimento dos usuários. As 124 vagas oferecidas foram completamente preenchidas em seu primeiro dia de inscrição. “A perspectiva é termos cada vez mais oportunidades para contemplar a todos os interessados. Para isso, podem comparecer ao NAT para realizar ou atualizar os seus cadastros para as vagas de emprego e ficar sempre por dentro dos cursos que vão sendo disponibilizados”, afirmou o coordenador do NAT Matriz, Gilton Andrade.

|Fotos: Pritty Reis

Última atualização: 16 de julho de 2019 15:30.

Pular para o conteúdo