Campanha Estadual de Combate ao Trabalho Infantil se encerra nesta sexta-feira, 30, no Arraiá do Povo

Campanha coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania teve início no dia 12 de junho e realizou blitz educativas em vários pontos da capital

A proteção à infância e o enfrentamento ao trabalho infantil ganharam espaço durante todo o mês de junho no ‘País do Forró’. Através das blitz educativas em alusão à campanha estadual contra o trabalho infantil coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc),  a informação e o dialógo foram efetivamente utlizados como recursos de enfrentamento a esse mal que assola a sociedade.

Lançada no dia 12 de junho, durante a Segundona do Turista na Rua São João, a Campanha levou suas ações para diversos pontos de Aracaju. Entre eles, estiveram a feira do bairro Santos Dumont, o mercado central, a Passarela do Caranguejo e o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia. Nesta sexta-feira, 30, na penúltima noite do Arraiá, o evento recebeu mais uma vez a blitz educativa, que chegou ao seu último dia de atividade. 

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, esclarece que, desde o início da gestão, toda a rede de Assistência Social tem estado articulada para a promoção de ações de conscientização sobre a temática. Ainda segundo Érica, a Seasc seguirá trabalhando para combater qualquer tipo de violação aos direitos das crianças e jovens, mesmo após a campanha.  

Em um balanço, a secretária Érica Mitidieri afirma que a ação foi positiva, e enfatiza a importância de levar temas tão significativos para os espaços familiares. “Tivemos um resultado extremamente positivo. Ocupamos espaços como o Arraiá do Povo e a Rua São João, onde milhares de pessoas se reuniram com suas famílias, inclusive com suas crianças, para curtir uma festa de muita alegria e segurança. De forma leve, trouxemos importantes debates sobre a garantia dos direitos da nossa gente”, analisa a secretária. 

Além da conscientização sobre o mal que o trabalho infantil causa às crianças e à sociedade como um todo, a blitz educativa trouxe informações sobre a importância das pessoas utilizarem o Disk 100 como mais um instrumento de denúncia contra a exploração infantil.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com  mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontece em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, e apoio da Energisa e MOB.

Sergipe é o pais do forró

Última atualização: 3 de julho de 2023 08:59.

Acessar o conteúdo