Assistência Social participa de mais uma edição do Café Ponto Gov

O encontro reuniu a imprensa sergipana para apresentação dos dados dos festejos juninos e balanço dos seis meses de gestão

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) prestigiou mais uma edição do ‘Café Ponto Gov’, encontro que faz parte do projeto de ampliar a interação entre o Governo de Sergipe, os veículos de comunicação e a sociedade. Durante o evento, realizado na manhã desta sexta-feira, 25, foram apresentados o balanço dos seis meses de gestão e dados referentes aos festejos juninos realizados pelo Estado.

Um dos destaques apresentados foi a ampliação do Programa Cartão Mais Inclusão – CMais, coordenado pela Seasc, que ganhou novas modalidades -CMais Mães Solo; CMais PVHA; CMais Mulher; CMais Cidadania; CMais Fenil. Outra ação de assistência social citada durante o evento foi a criação do Programa Prato do Povo, que faz parte das metas do plano de Governo. Também foram destacados os programas ‘Opera Sergipe’, ‘Enxerga Sergipe’ e a ampliação das escolas com Ensino Médio em Tempo Integral, entre outros.

Na ocasião, a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, explica que a gestão estadual tem como base o diálogo com toda sociedade civil e que, além de ser um momento de prestação de contas, o ‘Café Ponto Gov’ também reflete a renovação dos compromissos assumidos durante a campanha. 

“A base de uma boa gestão é a comunicação, por isso ter vocês aqui é tão importante. É importante destacar que estamos no início do governo, mas já alcançamos grandes metas. Somente na minha secretária, de Assistência Social e Cidadania, conseguimos aprovar cinco leis voltadas para a segurança alimentar dos sergipanos, sendo um deles o ‘Prato do Povo’, mais uma promessa de campanha cumprida. Nosso compromisso é garantir que os direitos das pessoas sejam garantidos”, declarou a gestora. 

Ainda durante a apresentação, foram destacados: a entrega de 105 computadores para municípios para o fortalecimento do CadÚnico; a campanha ‘Destina Sergipe’, que obteve 76% a mais de arrecadação em relação a 2022; a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite; a modernização do programa ‘RG Inclusivo’, que atende Pessoas com Deficiência (PcD), grávidas, transexuais e travestis, pessoas em situação de rua, idosos e pacientes em tratamento oncológico. No primeiro semestre, foi registrado um aumento de 25% no atendimento em relação ao mesmo período do ano passado.

“Esse é apenas o início da nossa gestão, mas tem muito mais sendo realizado e a ser feito. Nosso governo tem pressa para mudar a realidade do nosso povo. Queremos construir um Sergipe que cresce, se desenvolve, que cuida do social e do econômico. Esse governo tem compromisso com a sociedade, com o emprego, com o trabalho de qualidade, com a renda, com o povo de Sergipe, porque o futuro já começou”, declarou o governador Fábio Mitidieri durante o evento.

Última atualização: 25 de agosto de 2023 14:54.

Pular para o conteúdo