Evento acontece no Colégio Estadual Esperidião Monteiro, a partir das 8 horas desta sexta-feira, 15

O município de Santo Amaro das Brotas recebe nesta sexta-feira, 15, a 11ª edição do ‘Sergipe é aqui’. A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), mais uma vez, marca presença, levando em sua programação 14 serviços e ações para atender a população.
Entre os serviços ofertados pela Seasc estão a emissão do RG Inclusivo para pessoas com deficiência, idosos e pacientes em tratamento oncológico; a assistência na retificação de nome e gênero para travestis e transexuais e rodas de conversas sobre os programas de assistência social. Nesta edição, a pasta leva como novidade em sua programação a ‘Biblioteca Itinerante dos Direitos Humanos’.
A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, reforça a importância do Programa e o compromisso da Seasc em oferecer ações e serviços que dialoguem efetivamente com as necessidades do município visitado. “Nossas ações são pensadas para acolher a realidade local. É a partir do que a comunidade mais necessita que montamos nossa programação. É um cuidado, um olhar diferente que a Seasc e o Governo do Estado trazem no Sergipe é aqui. É um programa muito valioso”, analisa a gestora.
O programa de Governo Itinerante pretende atender todos os 75 municípios sergipanos e teve início em fevereiro deste ano, em Boquim, na região sul de Sergipe, com o intuito de levar a estrutura governamental até as diferentes regiões do estado. Nesta edição, as atividades serão concentradas no Colégio Estadual Esperidião Monteiro, a partir das 8 horas.
Programação
Roda de Conversa com as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas);
Cadastro Único (Inclusão e orientação);
Escuta Infantil de crianças de quatro a seis anos de idade;
Roda de conversa para consolidação da escuta com os profissionais que participarão da atividade;
Cinema através de exibição de filme e dinâmica – Cine POP dos Direitos Humanos;
Trans Retífica – Atendimento para retificação de nome e gênero para pessoas transsexuais e travestis;
1 ntérprete de libras;
Inclusão pela Arte – Atividade lúdica infantil;
RG inclusivo – para pessoas com deficiência, idosos e pacientes em tratamento oncológico;
Apresentação e oferta de informações e esclarecimentos sobre o Programa Mão Amiga;
Explanação do Imagético – Educação Alimentar e Nutricional;
Divulgação Selo Nacional de Agricultura Familiar – SENAF
Roda de conversa: Conselheiros Tutelares;
Biblioteca Itinerante dos Direitos Humanos.


